Livros lidos em 2013

7 jan

UFA! Finalmente consegui ter um tempinho para sentar e fazer aquela velha tradição (uma das únicas que ainda estou conseguindo fazer) de postar meus livros lidos no ano.

Minha meta esse ano foi de 40 livros, mas eu li MUITAS graphic novels (o que é ótimo) então consegui ler 63 no total. O ano foi ótimo para leituras, especialmente porque li quase todos os livros que faltavam para eu completar toda a obra do meu autor preferido, Neil Gaiman.

Enfim, sem mais demoras, vamos à lista:

1-Black Heart (Curse Workers #3) – Holly Black

2-Peter Pan – J.M. Barrie

3-Grimm’s Fairy Tales – Jacob Grimm

4-The Name of the Wind (The Kingkiller Chronicle #1) – Patrick Rothfuss

5-The Gray Wolf Throne (Seven Realms #3) – Cinda Williams Chima

6-Paper Valentine – Brenna Yovannoff

7-Hidden (Firelight #3) – Sophie Jordan

8-The Crimson Crown (Seven Realms #4) – Cinda Williams Chima

9-A Study in Scarlet – Sir Arthur Conan Doyle

10-Etiquette and Espionage (Finishing School #1) – Gail Carriger

11-The Sign of Four – Sir Arthur Conan Doyle

12-The Wise Man’s Fear (Kingkiller Chronicle #2) – Patrick Rothfuss

13-City of Lost Souls (The Mortal Instruments #5) – Cassandra Clare

14-Live Fast (Runaways #7) – Joss Whedon

15-The Archived (The Archived #1) – Victoria Schwab

16-Inferno (Chronicles of Nick #4) – Sherrilyn Kenyon

17-Days of Blood and Starlight (Daughter of Smoke and Bone #2) – Laini Taylor

18-Death on the Nile – Agatha Christie

19-Death in the Clouds – Agatha Christie

20-Dark Life (Dark Life #1) – Kat Falls

21-The Ocean at the End of the Lane – Neil Gaiman

22- Preludes and Nocturnes (The Sandman #1) – Neil Gaiman

23-The Doll’s House (The Sandman #2) – Neil Gaiman

24-Dream Country (The Sandman #3) – Neil Gaiman

25-Ashes of a Black Frost (Iron Elves #3) – Chris Evans

26-Season of Mists (The Sandman #4) – Neil Gaiman

27-A Game of You (The Sandman #5) – Neil Gaiman

28-The Demon’s Lexicon (The Demon’s Lexicon #1) – Sarah Rees Brennan

29-Grave Mercy (His Fair Assassin #1) – Robin LaFevers

30-Dead End Kids (Runaways #8) – Joss Whedon

31-Hourglass (Hourglass #1) – Myra McEntire

32-Fables and Reflections (The Sandman #6) – Neil Gaiman

33-Hellblazer Vol 1: Original Sins – Jamie Delano

34-Finnikin of the Rock (The Lumatere Chronicles) – Melina Marchetta

35-Fortunately, The Milk – Neil Gaiman

36-Brief Lives (The Sandman #7) – Neil Gaiman

37-Black Orchid – Neil Gaiman

38-The Coldest Girl in Coldtown – Holly Black

39-Frozen (Heart of Dread #1) – Melissa de LaCruz

40-The Little Endless Storybook – Jill Thompson

41-Oz: Dorothy and the Wizard of Oz – Eric Shanower

42-World’s End (The Sandman #8) – Neil Gaiman

43-The Books of Magic – Neil Gaiman

44-The Ghost Bride – Yagnsze Choo

45-Good Omens: The Nice and Accurate Prophecies of Agnes Nutter, Witch – Neil Gaiman and Terry Pratchett

46-Marie Antoinette, Serial Killer – Katie Alender

47-The Kindly Ones (Sandman #9) – Neil Gaiman

48-Delirium’s Party (A little endless storybook) – Jill Thompson

49-The Wake (The Sandman #10) – Neil Gaiman

50-The Facts in the Case of the Departure of Miss Finch – Neil Gaiman

51-Dream it! Do it! – Marty Sklar

52-It’s Kind of a Cute Story – Rolly Crump and Jeff Heimbuch

53-On Stranger Tides – Tim Powers

54-The Tragical Comedy or Comical Tragedy of Mr. Punch – Neil Gaiman

55-Roverandom – J.R.R Tolkien

56-Mr. Bliss – J.R.R Tolkien

57-The Night Circus – Erin Morgenstern

58-Tales From Nowhere – Don George

59-Pretty Deadly #1 – Kelly Sue DeConnick

60-Pretty Deadly #2 – Kelly Sue DeConnick

61-The Sandman #1: Overture – Neil Gaiman

62-The Lies of Locke Lamora (Gentlemen Bastards #1) – Scott Lynch

63-Death: The Deluxe Edition – Neil Gaiman

E agora para a lista dos meus dez preferidos. Eu vou roubar um pouco aqui e colocar a série inteira de Sandman como um livro só, porque quase todos são cinco estrelas e não rola de colocar todos. Eles não estão em ordem de melhor para pior, são simplesmente meus dez preferidos. Enfim, vamos lá.

1-The Ocean at the End of the Lane – Neil Gaiman

2-The Name of the Wind – Patrick Rothfuss

3-The Night Circus – Erin Morgenstern

4-Sandman – Neil Gaiman

5-Good Omens: The Nice and Accurate Prophecies of Agnes Nutter, Witch – Neil Gaiman and Terry Pratchett

6-It’s Kind of a Cute Story – Rolly Crump and Jeff Heimbuch

7-The Ghost Bride – Yagnsze Choo

8-The Crimson Crown – Cinda Williams Chima

9-Ashes of a Black Frost – Chris Evans

10-The Lies of Locke Lamora – Scott Lynch

Acho que, pela primeira vez, nenhum dos meus dez preferidos é YA. Estou começando a achar os temas MUITO repetitivos. Ainda amo o gênero (inclusive ainda escrevo o gênero), mas acho que o mercado está meio sem imaginação.

Enfim, e vocês, o que leram este ano?

7 Respostas to “Livros lidos em 2013”

  1. toalhamecanica janeiro 7, 2014 às 11:47 pm #

    Olá, é a primeira vez que visito o seu blog, fui direto neste post e qual a surpresa? Caramba! Você praticamente só lê em inglês, haha… esse ano eu consegui me superar e li mais de 100 livros, nem coloquei a lista no meu blog, por que ia ficar muito grande.
    Um prazer conhecer o seu blog.
    Bjo.
    http://toalhamecanica.wordpress.com/

  2. Camilla janeiro 12, 2014 às 12:24 am #

    Oi Luiza! Saudades dos seus posts😦 Vi que na sua lista há dois livros (se não me engano) da Agatha Christie, e sempre tive uma curiosidade em saber o que você acha do trabalho dela. Ela é, de longe, minha autora preferida de todos os tempos, acho ela simplesmente fantástica! Também sou grande fã do Gaiman, mas não li nem metade de todos os livros dele que você já leu. Meu preferido dele é Lugar Nenhum, e o único quadrinho que já li dele é Sandman (meu pai tem o volume 1 de uma coletânea que fizeram, fiquei interessada em ler o resto mas nunca tive oportunidade…). Qual é o seu preferido dele? Na lista, você pos o Oceano no Fim do Caminho como o favorito do ano, mas é o favorito de todos os livros dele também?
    Desculpe pelo longo texto.
    Abraços,
    Cami.

    • Luiza Salazar janeiro 13, 2014 às 7:14 pm #

      Oi Camilla! Eu amo a Agatha Christie, acho ela uma autora sensacional. O Neil Gaiman, pra mim, é o melhor autor de todos os tempos. Já li quase tudo dele (acho que faltam dois livros infantis e Anansi Boys). Os meus preferidos dele são Lugar Nenhum e O Livro do Cemitério. O Oceano no Fim do Caminho com certeza é um dos melhores dele, o livro é maravilhoso.

  3. alegalak fevereiro 17, 2014 às 1:48 am #

    Oi Luiza, sou leitora assídua dos teus livros. Cada que estas pra lançar uma nova escrita fico contando os dias para a pré venda, e fico encantada com a tua imaginação e facilidade em expressar suas idéias no entanto estou já a anos aguardando a continuação de “Os Sete Selos”, acho que sou a fã mais esperançosa de que retorne a escrever sobre esta estória que ficou assim em suspense mas para mim parece que terminei o livro ontem. Ficarei no aguardo. Bjs da tua fã Alessandra!

    • Luiza Salazar maio 15, 2014 às 5:58 am #

      Ei Alessandra!
      Poxa, que legal, ficou super feliz de saber que você gostou assim do livro! Espero conseguir um dia escrever a continuação de Os Sete Selos, mas no momento estou concentrada em terminar a continuação de Um Toque de Morte, mas fico realmente super lisonjeada com as suas palavras. Espero que você continue acompanhando o trabalho!
      Abraços

  4. Camila Bosa outubro 12, 2014 às 4:42 pm #

    Oi Luiza!
    Eu e minha irmã Amanda somos loucas pelos seus livros ( eu já falei isso para você em outras redes sociais – Twitter e Skoob- mas foi antes mesmo do lançamento de Um Toque De Morte)!

    Eu já li 4 vezes Os Sete Selos (e também fiz uma ficha de leitura com ele) e 3 vezes Bios, mas por enquanto não deu tempo de reler Um Toque De Morte.

    Você já tem previsão para o lançamento de seu proximo livro, seja ele a continuação de Os Sete Selos ou Um Toque De Morte ou/e qualquer outro livro?

    Eu tenho um blog também ( não fiz uma resenha dos seus livros pois estou tentando fazer minha melhor amiga – que também escreve no blog – ler e ela fazer a resenha ) eu adoraria que você desse uma olhada:
    http://entreloboseursos.blogspot.com.br

    Beijos!

    • Luiza Salazar outubro 12, 2014 às 8:31 pm #

      Ei Camila!
      Poxa que legal que voce leu os livros tantas vezes, eu fico SUPER feliz em ouvir isso!
      O livro novo vai ser a continuacao de Um Toque de Morte e deve sair no comeco do ano que vem. Espero que voce consiga convencer sua amiga!
      Seu blog eh muito legal, esta de parabens! Continue com o trabalho bacana!
      Beijos

Deixe uma resposta

