Resenha: Sete Vidas de Mônica e Monique Sperandio

11 set

E aí gente?

Como vocês sabem eu estive na Bienal autografando junto com as gêmeas e claro que aproveitei para pegar meu Sete Vidas autografado.

Eu quero que essa resenha reflita exatamente o sentimento que tive ao ler o livro, por isso estou escrevendo agora, quando ACABEI de fechar a última página.

Ok, vamos lá. Em primeiro lugar, mesmo sendo autora nacional, eu ainda tenho um pouco de medo de ler livros nacionais. Mas sem dúvida esse não me decepcionou. As meninas são novinhas e, como eu, tem muito o que aprender, mas o romance de estreia delas sem dúvida mostra um caminho brilhante pela frente.

O primeiro ponto positivo que me atingiu foi uma escrita fluida. Elas não se repetem muito, tem uma boa descrição de ambientes e, especialmente para alguém da idade delas, uma excelente estruturação de frases. O segundo ponto positivo e, depois de ler tantos livros, um dos mais importantes para mim: originalidade. Nunca tinha lido uma história assim, achei muito interessante e muuuito fácil de se prender no que estava acontecendo. Gostei da protagonista, simplesmente AMEI a gata (a parte dos peixes… ri alto) e mesmo as antagonistas eu curti. Elas usam muitos clichês adolescentes, mas na sua maioria são bem utilizados e eu acho que isso apela para o público alvo delas. Não vejo como defeito.

Os diálogos eu acredito que poderiam ser um pouco melhores. Tem coisas sensacionais e algumas que soam um pouco artificiais, mas é uma coisa super fácil de trabalhar. Acho também que se o livro fosse maior ele seria melhor. Não pelo simples tamanho, mas porque seria legal ver algumas coisas se desenvolvendo ao longo de um período de tempo maior, meio que sentindo o que a protagonista sente.

Para finalizar, eu acredito que os próximos livros das meninas fiquem cada vez melhores. Eu me surpreendi de verdade, tanto que cheguei a falar com elas sobre isso. Meninas, vocês vão longe e fico no aguardo ansioso por próximas aventuras. Continuem tendo paixão.

E pra vocês leitores: gostam de fantasia? Saiam do computador e vão ler Sete Vidas!!!

3 Respostas to “Resenha: Sete Vidas de Mônica e Monique Sperandio”

  1. Gêmeas setembro 12, 2011 às 1:38 am #

    Nossa, Lu! Adoramos a resenha, muito obrigada pelas críticas! Pode deixar que iremos prestar atenção, viuu? Ficamos super felizes com a sua opinião! *-*
    Besos
    ps: em breve vou começar a ler Bios \o/

  2. mahh setembro 14, 2011 às 3:28 am #

    Também boto fé em Sete Vidas e nos próximos que vierem. Já me sinto com abstinência de Stek.

  3. Ana Carolina (@_anacls) setembro 23, 2011 às 8:10 pm #

    Eu compartilho da mesma opinião que você. Os diálogos poderiam ter sido mais ricos, mas o enredo da narrativa, os personagens, o ambiente e a originalidade de uma história que fuja de anjos e vampiros, bem como da escrita (que fala muito da idade delas e do público jovem a quem o livro atende), enriquecerem o livro e o tornaram um sucesso!
    Eu amei muito, e parabenizo-as por Sete Vidas. Continuem escrevendo, pois o amadurecimento da escrita surge para quem se atreve a sonhar e a escrever seus sonhos.
    Parabéns mais uma vez meninas, SUCESSO SEMPRE!

    Ah, parabéns pela resenha Lu.
    Em breve lerei Bios, que me conquistou muito pelo puco que li!
    beijos ;*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: