Movie Review: Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte II

16 jul

Ontem eu finalmente assisti HP7 Parte II.

Permitam que eu comece esse post dizendo que cada vez mais eu acredito que expectativas arruinam filmes. Eu lembro quando fui assistir Alice, estava com uma super expectativa e não foi nem de longe cumprida e eu fiquei chupando dedo.

Além disso, eu gostaria de dizer que eu não estou envolvida na emoção toda de “é o último filme, acabou, etc”. Pra mim, foi triste quando o último livro foi lançado. Pra mim Harry Potter acabou naquele dia e não com os filmes. Você pode rever os filmes quantas vezes quiser, não vejo sentido em prolongar a história.

Ok, ao filme.

É bom. Muito bom. Visualmente espetacular, as cenas de ação são simplesmente perfeitas e Hogwarts, meu Deus, Hogwarts ficou sensacional!! O meu problema, além das óbvias mudanças que eles fizeram em relação ao livro (tudo bem, eu entendo que precisa mudar, mas o beijo da Hermione e do Ron não tinha necessidade nenhuma de ser mudado), foi o fato de que eu tive a impressão que eles fizeram uma má divisão dos filmes. Enquanto a Parte I é PERFEITA, super emocional, mais lenta e tudo, a Parte II é uma correria de varinhas voando e coisas explodindo que, apesar de ser muito legal, derrota completamente o propósito emocional do último filme, da batalha final, do momento de desespero onde tudo acontece e toda a esperança parece perdida.

A morte de personagens importantes (se você leu o livro você sabe de quem eu estou falando) passou completamente batida. Foi do tipo “ah, que pena, eles morreram. Ok, seguindo em frente”. O mesmo aconteceu com a despedida do Harry quando ele vai enfrentar o Voldemort e com muitos outros momentos carregados de conteúdo emocional no filme. Por mais que seja bacana ver toda a ação, eu não derramei uma única lágrima, em um filme que eu esperava chorar feito um recem nascido.

No fim das contas, eu gostei do filme sim, acho que foi um bom final, mas eu estava esperando algo tão épico, tão espetacular e sentimental, que fiquei um pouco frustrada. Com um pouquinho mais da emoção e do desenvolvimento de personagens que colocaram na Parte I, esse seria o final perfeito.

Uma resposta to “Movie Review: Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte II”

  1. vollzin julho 16, 2011 às 5:48 pm #

    Também achei esse filme meio sem profundidade. A primeira parte, como você bem disse, foi perfeita, emocional, profunda; nessa segunda eles acabaram perdendo a mão deixando de lado o roteiro da ordem dos acontecimentos do livro e fazendo uma coisa novo nem um pouco melhor, meio confusa e desnecessária em algumas partes.
    Além de ter criado uma superespectativa acho que o que também ajudou na minha frustração foi a divisão meio que significar mais perfeição — o que não foi verdade.
    Também acho que não foi um fim, não. Além do mais, está aí também o lançamento do Pottermore — que achei bem interessante pois foca na leitura dos livros, não nas adaptações o que é bem legal, já que pode influenciar mais pessoas ainda a ler os livro e daí outros e outros…

Deixe uma resposta

