Movie Review: I Am Number Four

10 mar

Oi gente!

Finalmente eu tive a oportunidade de assistir I Am Number Four, adaptação do livro de Pittacus Lore (que é um pseudônimo) de mesmo nome. Atenção para quem não leu o livro, porque a resenha contem SPOILERS!

Minhas expectativas estavam baixas, eu tenho que admitir. Primeiro porque apesar de achar Alex Pettyfer lindo como qualquer pessoa que tenha olhos, ele não é exatamente um bom ator. Segundo porque pelos trailers, achei que eles iam focar muuuito no romance entre a Sarah e o John, coisa que meio que acontece no livro, mas o livro tem espaço para desenvolver a personalidade do John isoladamente.

O filme foi, no mínimo, uma surpresa agradável. Além de efeitos sensacionais e cenas de luta muito boas, a história conseguiu se manter mais ou menos fiel ao livro. Eu sei que não devemos analisar o filme pela semelhança dele com o livro e sim pela sua qualidade como produto isolado, mas comparações são inevitáveis. Por exemplo, fiquei muito chateada deles não explicarem toda a coisa dos habitantes de Lorien só poderem ser mortos em ordem e como se eles se encontrarem essa ordem não vale mais nada. Pode parecer uma coisa pequena, mas isso faz muita diferença no fim das contas.

Outra coisa que me incomodou muito foi o fato deles nem mencionarem a Legacy do John, que é ser a prova de fogo. Pior do que isso, eles transformaram essa Legacy na Legacy da Six! Desnecessário!

Fora isso, a história se desenvolve bem, tem piadas boas que não são forçadas e, apesar de ser meio clichê, ele ainda consegue inovar em alguns pontos. A atuação de Pettyfer é bem melhor do que eu estava esperando, mas a da garota que faz a Sarah é realmente incômoda. O andamento rápido da história no filme pode deixar aqueles que já leram o livro meio confusos, mas logo você se acostuma e consegue aproveitar o filme pelo que ele é: uma ficção científica teen.

Meu conselho: não vá esperando uma obra prima. Sem dúvida nenhuma, com a mente aberta, você consegue se divertir com o humor leve, a ação comportada e a promessa de um segundo filme que tem tudo para dar certo. Enquanto isso, esperamos o segundo livro, The Power of Six.

Deixe uma resposta

