Meme: Como eu leio

25 fev

Gente, para quem ainda não conhece, o blog da Lívia, o Wishing a Book, está sempre cheio de novidades e tem uns memes muito legais. Eu quero fazer todos que ela indicou lá, mas vou começar por esse aqui!

Esse meme foi criado pela Hérida do Lendo nas Entrelinhas.
A AQUISICAO:
1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Eu sempre compro meus livros, ou pela Amazon ou indo passear em livrarias. A única exceção é quando ganho livros de presente, o que normalmente vem das minhas amigas mais próximas que sabem do que eu gosto.
2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Na verdade eu tenho sorte porque quase nunca sou eu que pago, meu pai apoia tanto minha personalidade bookaholic que ele paga. Mas já teve meses que eu estourei sim. Agora que estou morando no Canadá, estou prevendo gastar menos com livros porque eles são bem mais baratos por aqui.
3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não. Eu sou normalmente a pessoa que empresta, mas é bem raro eu pegar emprestado, mesmo porque gosto de ter todos os livros que leio. 
O DELEITE:
1- Lê em média quantos livros por mês?
Depende. Agora eu estou meio lenta, mas normalmente é dois por semana.
2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Eu não faço a menor ideia!!! Hahahhaa, depende muuuito do livro, depende muito do meu tempo livre e etc. Eu na verdade leio menos nos fins de semana porque passo muito tempo fora de casa. A
3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Eu nunca fiz isso porque realmente acho difícil, mas não seria impossível.
O LOCAL DO CRIME:
1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Totalmente. Eu leio andando na rua. Hahahahahha.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Leio em qualquer lugar. Não tenho preferencia.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Eu leio o dia todo, mas gosto de ler à noite porque não tem interrupções.

OS IMPEDIMENTOS:
1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Sim, mas sempre tive apoio dos namorados pra ser retardada e autista e ler mesmo quando estou com ele. Normal! Hahahahaha

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Eu lia sempre na hora do lanche e dentro do elevador. Se estava esperando alguma coisa carregar no pc, o livro estava bem ali na minha frente e eu lia numa boa.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Nao, mas acho que nao excluo a possibilidade. hhahahahhaha

AS INSANIDADES:
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sempre! O que tenho memórias mais fortes de sonhar foi Eragon. Eu sonhava com dragões o dia todo, mas vários livros já me fizeram sonhar.
2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Hmmm acho que nunca fiz nenhuma loucura por um livro. Meio difícil.
3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Só teve um livro que me fez realmente chorar, que foi A Luneta Âmbar, da série Fronteiras do Universo, mas outros livros já me deixaram de coração muito apertado, tipo Mockignjay.
INDICACAO:

Indico esse meme para qualquer pessoa que quiser responder! Quero ver as loucuras literárias de todo mundo!

Uma resposta to “Meme: Como eu leio”

  1. Roland KGB fevereiro 26, 2011 às 7:21 pm #

    Ótimo! Gostei muito!
    Obrigado por enviar este diferente meio de pesquisa literária.
    Abraço.
    Roland

Deixe uma resposta

