Escrevendo no Ritmo

4 jan

Olá!

Hoje me perguntaram no Formspring se eu gostava de ouvir música enquanto escrevia. Achei que seria legal fazer um post sobre isso, pra vocês me conhecerem um pouco melhor e descobrirem meus métodos nada secretos.

Bom, respondendo simplesmente, eu gosto sim de escrever ouvindo música. Eu não sou daquelas pessoas que escuta um certo tipo de música ou uma determinada banda para ter inspiração (quem me dera), mas eu tenho meus favoritos para a hora de digitar ou escrever no caderno.

Em primeiro lugar, eu raramente escuto músicas com letras porque elas me distraem na hora de escrever então eu posso estar escrevendo “Então fulana abriu a porta e se deparou com thriller, thriller night”.

Juro. Já aconteceu.

Então eu curto muuuito instrumentais na hora de escrever. Eu adoro clássicos como Saint Saens e Tchaykovsky, mas verdade seja dita, sou apaixonada por trilhas sonoras. Elas tem um que de épico e normalmente são completamente instrumentais. Eu uso o site Grooveshark para ouvir tudo que eu quero e é raro eu não achar alguma coisa lá.

Então aqui vai uma seleção das trilhas que eu gosto para escrever:

-Pan’s Labyrinth – Javier Navarrete

-Coraline – Bruno Coulais

-Amelie – Yann Tiersen

-Sherlock Holmes – Hans Zimmer

– Inception – Hans Zimmer

– Up – Michael Giacchino

-Star Trek – Michael Giacchino

-Howl’s Moving Castle – Joe Hisaishi

– The Last Samurai – Hans Zimmer

– Pirates of the Caribbean – Klaus Baldet

Claro que tem outras e várias músicas individuais que eu posso listar depois, mas eu escuto muito essas aí!

Gostaram?

Ah e se quiserem perguntar mais alguma coisa, meu Formspring é esse.

2 Respostas to “Escrevendo no Ritmo”

  1. guilhermeaalves janeiro 6, 2011 às 2:01 pm #

    Adoro trilhas também. Hans Zimmer é mestre!

    Você já ouviu o grupo “Two Steps from Hell”? É um grupo de compositores da Remote Control (empresa do Zimmer) e fazem várias musicas de trailers. Eles lançaram vários cds, cada um com um tema diferente. Vale a pena conferir.

    Bjs

    • Luiza Salazar janeiro 6, 2011 às 2:15 pm #

      Nossa, que dica ótima! Vou olhar com certeza!

Deixe uma resposta

