Author Love X

19 nov

Sexta feira, é dia de Author Love e é claro que essa semana não podia ser nenhuma outra autora além da J.K. Rowling de Harry Potter!

Eu comecei a ler Harry Potter com 11 anos e terminei com 19, ou seja, cresci junto com o personagem assim como boa parte dos fãs de carteirinha. Não, eu não sou desses fanáticos que acha que Harry Potter é a melhor coisa já escrita, mas eu gosto MUITO dos livros, mesmo tendo passado por um período de raiva depois que virou modinha (todo mundo já passou por isso né?)

Eu amo o mundo criado pela Rowling nos seus detalhes mais do que eu amo a história em si. Harry é um heroi classico e Voldemort é um vilão clássico, mas nem por isso eles deixam de ser legais. Entre meus personagens preferidos estão Snape, Sirius, Lupin, Dumbledore, Tonks, Fred e Jorge Weasley e Ginny. Gosto deles porque tem personalides fortes e a própria cabeça!

Amo, amo amo amo Hogsmeade. Eu lembro do DIA que eu li a primeira passagem em Hogsmeade e fiquei encantada, saí contando pra todo mundo!!! Hoje, depois de mais de dois anos que terminei de ler a série e com toda essa coisa dos filmes novos (vou assistir amanhã UHULL) está me dando uma sensação de nostalgia muito tensa!!! Eu leria tudo de novo se não tivesse tantos outros livros pra ler!

Agora sobre a Rowling. ELa é britânica, como todo mundo sabe, e Harry Potter foi seu romance de estreia. Ela é atualmente a mulher mais rica do Reino Unido e eu vi um documentário sobre ela chamado Um Ano Na Vida de JK Rowling que é suuuuuper legal, acompanha a autora durante o último ano em que ela escreveu a série. É bem legal mesmo, se você é fã vale a pena.

O site dela é MARAVILHOSO e você pode conhecer aqui e saber tudo sobre a autora.

Uma resposta to “Author Love X”

  1. Ana Carolina Silveira novembro 20, 2010 às 1:13 am #

    Podem falar o que quiserem da Rowling e do Harry Potter, mas a revolução que ela fez não sei se será repetida algum dia. É um livro infanto-juvenil sim, mas que em nenhum momento subestima o leitor por ele ser mais jovem. Talvez por isso tenha caído no gosto de crianças, adultos e todas as fases que estejam no meio.🙂
    Os personagens e histórias foram inesquecíveis e ser companheira deles por uma década também foi. Não gostei muito do desfecho que ela deu para a saga, mas ainda assim, todos os momentos em que estive com os livros, em Hogwarts e no mundo mágico ao seu redor, foram mágicos.

    ***

    (eu era a menina que estava no lançamento do Eduardo Spohr ontem e perguntou qual era o seu blog. Legal saber que você está para publicar, sucesso para vc!)

Deixe uma resposta

