Author Love VII

29 out

Sexta-feira, dia de Author Love!

E a autora de hoje é uma autora super tradicional, que provavelmente quase todo mundo que gosta de ficção já leu, a lindona e muito, muito foda, Anne Rice.

Entrevista com O Vampiro é um dos meus livros preferidos. Quando li, não estava esperando MUITA coisa, apesar de todo o sucesso que fez, mas fiquei boquiaberta com o livro. Esqueçam as baboseiras dos vampiros modernos (com todo respeito às grandes autoras que ainda sabem explorar essas criaturas da noite. Não, não estou falando com você Stephenie Meyer), mas Rice é um gênio. Louis, o personagem principal é maravilhoso e traz de forma sensual e inteligente todas as dúvidas que uma pessoa teria ao se tornar imortal. Claudia, a menina-vampira, ainda é uma das minhas personagens preferidas, se não for A preferida. E Lestat, nossa, Lestat, que personagem maravilhoso. O que torna o livro O Vampiro Lestat ainda melhor. Eu adoro histórias passadas no sul dos EUA e isso Rice faz como ninguém. Suas histórias são negras, sexys, trágicas e tudo mais que você pode querer em um livro.

Se você ainda não leu Entrevista com o Vampiro, está perdendo MUITO. Recomendo 100%. Eu tenho o box completo das Crônicas Vampirescas, mas devo admitir que ainda não li todos.

Anne Rice é americana, nascida em 1941 em New Orleans. Ela tem MUITOS livros e mais de cinco séries então você pode passar uma vida se deliciando com as palavras da moça.

Você pode saber mais sobre a autora e suas obras visitando seu site oficial aqui. O site é super completo, fala das obras, dos personagens, da autora, de projetos atuais e muito mais. É bem legal.

E se você ainda não leu os livros dela, comece com as Crônicas Vampirescas. A Amazon tem um box baratinho, mas se você não lê em inglês, quase todos os livros dela já foram traduzidos.

2 Respostas to “Author Love VII”

  1. Guilherme Alves outubro 29, 2010 às 4:51 pm #

    Eu também adora a Anne Rice. O tradução de Entrevista com o Vampiro feita pela Clarice Lispector é sensacional, única. To lendo a Hora das Bruxas e to gostando muito também. Já li os livros cristãos dele e também são bons, só um pouco diferentes dos antigos.

    Você tá lendo The Maze Runner, né? É bom? Já ouvi de tudo sobre esse série.

    bjs

    • Luiza Salazar outubro 29, 2010 às 5:36 pm #

      Sim, to no meio de Maze Runner e até agora tá muito bom. É daqueles que é difícil parar de ler.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: