Author Love VI

22 out

Eu estava conversando com minha amiga Lili esses dias e ela estava me perguntando sobre Bússola de Ouro, que eu já elogiei um milhão de vezes e aí eu percebi que nunca tinha feito um author love do Philip Pullman! Shame on me!

Bom, o Philip Pullman é o autor da trilogia His Dark Materials ou Fronteiras do Universo (OI?) composta pelos livros Bússola de Ouro, Faca Sutil e Luneta Âmbar. É complicado dizer o quanto sou COMPLETAMENTE apaixonada pela trilogia porque o sentimento é tão intenso que é difícil descrever. Pullman é o autor de fantasia mais maduro que eu já li, seus personagens nada tem de heroicos e bonzinhos, eles são muito reais e é muito fácil se identificar com eles. A história é, sem dúvida, a história mais original que já li. Não parece com nada que tem por aí e até hoje ninguém conseguiu sequer chegar perto de copiar o seu estilo.

O único livro que chorei lendo, que me deu literalmente uma dor no peito de tristeza (tá, talvez Mockingjay também tenha dado um pouco) foi Luneta Âmbar. Eu realmente recomendo essa trilogia, mesmo se você não for fã de fantasia. Ela apresenta questões como religião e ciência, sem nunca deixar de lado o elementos fantástico.

Sobre Pullman: ele nasceu em Norwich, mas foi educado na Inglaterra, Zimbabwe e Australia. Ele se tornou professor e seu romance de estreia foi Bússola de Ouro, que ganhou uma série de prêmios. Depois dele, o autor ainda escreveu A Oxford de Lyra e a série Sally Lockhart, composta de quatro livros. Li o primeiro, mas não me conquistou mesmo. Bússola de Ouro é insuperável.

Se você quer saber mais sobre Pullman, sua vida e suas obras, entre no site oficial do autor aqui!

E se você ainda não leu Bússola de Ouro, está marcando bobeira. Compre em inglês pela Amazon aqui ou em português pelo Submarino aqui. Qualquer livraria você acha os livros também, então não tem desculpa!

Para ouvir lendo: Amelie Soundtrack

Deixe uma resposta

