Author Love IV

8 out

Sexta feira, melhor dia da semana e é dia de homenagear um autor que gosto muito! UHUL!

Bom, a autora de hoje é Lesley Livingston, a autora de série Wondrous Strange. A autora canadense, que atualmente reside em Toronto, é formada em Literatura Inglesa pela Universidade de Toronto, se especializando em literatura Shakesperiana e Arthuriana.

Se você leu Wondrous Strange, sabe que tem uma ENORME influência de Shakespeare, em especial da peça Sonhos de Uma Noite de Verão (que eu ainda vou ler, prometo!)

Eu comprei Wondrous Strange e Darklight, os dois primeiros livros da série, sem esperar muita coisa. A história é sobre Kelley Winslow, uma estudante de teatro de 17 anos, que vê seu mundo virar de cabeça pra baixo e muitas coisas serem reveladas quando ela descobre a existência de um mundo encantado no Central Park, populado por Fadas. Mas esqueça tudo que você sabe sobre fadas, sobre elas serem boazinhas e brincalhonas. As criaturas que Livingston criou são misteriosas, nada confiáveis e muito interesseiras.

Não só porque a história é maravilhosa, a Kelley é uma personagem sensacional e seu interesse romântico, Sonny, não tem nada de meloso, nem perigoso. Ele é único e os dois juntos formam um casal MUITO legal. Além de tudo isso, as descrições que a autora usa para a beleza das fadas, para o perigo que representam por trás de toda aquela beleza, mesclada com a paisagem urbana e atraente de Nova York te deixam completamente sem fôlego. Os livros me marcaram muito e eu não vejo a hora de ler Tempestuous, o último livro da série, que sai ainda esse ano. Ah, e as capas são simplesmente maravilhosas!

Quer saber mais sobre Lesley Livingston?

Siga ela no twitter em @LesLivingston

Ou visite o seu site oficial. Ele é lindo demais, cheio de bilhetinhos, anotações, me lembra um pouco o da Rowling, que eu acho maravilhoso!

Ah, e num desabafo muito fora de hora, estou DOENDO de vontade de ler Blue Bloods. Todos os cinco livros. Acho que vou esperar Misguided Angel sair e comprar tudo!

Deixe uma resposta

