Os vencedores do Teen Read Awards

29 set

Olha, não sou fã de premiações votadas porque elas elegem popularidade e não qualidade. O mesmo acontece com livros, mas ao contrário de premiações como o MTV Movie Awards, os resultados não são tão absurdos, apesar da presença de Crepúsculo em qualquer premiação me deixa meio puta.

Mesmo assim, vamos aos ganhadores e aos meus comentários.

Favorito de Todos os Tempos: Harry Potter e as Relíquias da Morte

Olha, Harry Potter pode até não ser o MEU favorito, mas eu amo e sou forçada a admitir que fiquei feliz com o resultado. Acho que a série merece.

Melhor Nova Escritora: Lauren Kate por Fallen

Li Fallen e não fiquei nem um pouco marcada por ele. O livro não é ruim, mas é meio bobo. Acho que não valia ganhar melhor nova escritora, tem gente melhor por aí, com toda certeza.

Melhor Série Teen: Vampire Academy de Richelle Mead

Não li Vampire Academy, mas já li uns diálogos tão sensacionais e acho a Richelle tão inteligente, que tenho vontade de ler. Não posso opinar muito sobre algo que não li certo?

Melhor Beijo: Bella e Edward em Amanhecer

Todo mundo sabe que detesto Crepúsculo com todas as forças (que me perdoem os fãs) e mesmo se não detestasse, acho todas as vezes que Bella e Edward beijam exageradamente românticas e nada interessantes. Consigo pensar em uns dez beijos mil vezes melhores.

Melhor hottie: Jace Wayland de Mortal Instruments

Vou ter que concordar. O Jace pode até não ser o mais lindo dos lindos, mas é o mais inteligente, sarcástico, irônico e etc. O fato dele estar em Mortal Instruments, uma das melhores séries que já li, ajuda bastante. Tenho que admitir que ele é bem sexy.

Melhor adaptação de livro para cinema: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

De cabeça não consigo me lembrar se é de fato a melhor adaptação, mas achei MUITO boa. Amo o livro e o filme, então gostei do resultado. Acho que gosto mais da adaptação de Entrevista com o Vampiro, mas não ia nem entrar no prêmio né? Livro tem tipo 12 anos de idade.

Melhor Herói: Percy Jackson de Percy Jackson e Os Olimpianos

Existe outro herói? Porque, sei lá, ser herói é meio que a única função do Percy. Achei a competição meio injusta, apesar deu gostar dele.

Melhor vilão: Alice Milthorpe de Prophecy of the Sisters

Concordo que a Alice é uma vilã de primeira e eu adorei Prophecy of The Sisters, mas não acho que ela é a melhor de todas não. Tem que terminar de ler a série pra confirmar isso.

Melhor livro Canadense: The Reckoning de Kelley Armstrong

Não li e não posso falar, mas já ouvi coisas boas a respeito.

Melhor livro:  Catching Fire de Suzanne Collins

Nossa, concordo infinitas vezes multiplicado por mais infinitas. Não sei se diria que Hunger Games é melhor que Catching Fire, mas a série é a minha preferida atualmente, seguida de perto por duas ou três, então fiquei ULTRA feliz com esse resultado!!

E é isso!

Parabéns a todos os ganhadores né? E vocês, o que acharam??

Deixe uma resposta

