Bookaholic sim!

10 set

Ontem fui comer pizza com as colegas de trabalho e presenciei um fenômeno que não tinha realmente parado para presenciar até agora.

A mesa em que a gente se sentou era quase na calçada, virada de frente para a Livraria Mineiriana. Eu estava morta de fome, mas assim que terminei o primeiro pedaço de pizza, a primeira vontade que me invadiu foi levantar da cadeira e passar o resto da noite na livraria. Era um impulso tão forte, que acabei me distraindo da conversa, só pra ficar olhando todos aqueles livros na prateleira pedindo por atenção.

Existe prazer maior do que entrar em uma livraria, sentir todos os livros com seus dedos, ouvir eles quase sussurrando os segredos que guardam no meio de todas aquelas páginas? Melhor do que isso, saber que você pode simplesmente pegar um, ou vários, levar no caixa e comprar um novo amigo? Quando estou chateada ou ansiosa, a primeira coisa que me vem a cabeça é fazer uma visita à livraria mais próxima.

Não consigo passar em frente a uma livraria e não entrar. E fico extremamente chateada quando saio sem comprar nada. Como livros no Brasil são extremamente caros – um assunto para outro, e muito indignado post – haja salário! Mas vale a pena. Vale a pena  chegar em casa com a sacola cheinha de livros, colocar eles na prateleira e olhar para eles todo dia antes de dormir, sabendo que daí a alguns dias, você vai poder viajar nas páginas, se aconchegar em uma cadeira e se perder nas palavras.

Aliás, outra idéia boa para um post: lugares ideais para se ler. Hum, cadê meu moleksine pra anotar essas ideias??

Frase do dia (não me lembro se é exatamente assim, mas é algo parecido):

A Bookaholic cannot pass a bookstore and not go in, any more than an alcoholic can pass a bar.


Para ouvir lendo: Flying

Deixe uma resposta

