Séries maravilhosas: Mortal Instruments

7 set

Bom, já que me propus a falar de livros vez ou outra – ou quase sempre – que tal começar com o meu vício por séries?

Minhas amigas já observaram que eu tenho, digamos, uma certa queda por grandes séries literárias. E por “grandes” eu não quero dizer famosas, quero dizer literalmente grandes. Quanto maiores, melhores.

Porque eu gosto tanto de trilogias e etc? Acho que eu tenho mais tempo de me envolver com os personagens, de sentir a emoção da “demora”, a deliciosa agonia de não saber onde as coisas vão parar e o que vai acontecer.

E pra começar a falar de séries maravilhosas, vou falar de uma das minhas preferidas: Mortal Instruments. A série é composta de três livros: City of Bones, City of Ashes e City of Glass. E, para alegria geral de todos os fãs, a autora Cassandra Clare anunciou que a série vai ganhar mais três livros. O primeiro, City of Fallen Angels, sai no ano que vem.

Ok, voltando à série. Cassandra Clare criou um mundo espetacular de criaturas das sombras e adolescentes fora do comum. A força da protagonista Clary, a ironia de Simon e o sarcasmo charmoso de Jace além das personalidades marcantes dos outros personagens tornam o livro uma experiência maravilhosa e muito divertida.

A leitura é leve, a história é sensacional, mas no caso de Mortal Instruments a verdadeira força está nos personagens cativantes e na forma de escrever de Clare. Infelizmente, eu não posso falar muito dos livros, caso alguém aí ainda não tenha lido, mas eu posso certamente recomendar a leitura e dizer que é uma série de livros que continua na sua cabeça muito depois de você ter terminado.

Eu mal posso esperar pelos próximos três livros.

E é claro, já encomendei o primeiro livro da próxima série de Clare, Infernal Devices: Clockwork Angel.

Se quiserem seguir é Cassandra no Twitter, é só adicionar @cassieclare

Deixe uma resposta

